novembro 13, 2015

Segundo dia do I Simpósio sobre gestão

O “I Simpósio sobre Gestão” foi encerrado na noite da última quinta-feira (12/10) no auditório da UESPI de Picos (Bairro Altamira), trazendo à tona um debate sobre a regulamentação da PL 4330 e seus efeitos nas empresas piauienses. Os palestrantes da noite em questão foram Luanny Emmanuelly, Agrimar Rodrigues e Edna Moura. O evento foi organizado pelo IV período do curso de Administração do Campus de Picos como parte integrante da disciplina de Pesquisa em Administração, sob a supervisão dos professores Luciano Figueiredo e Janaína Alvarenga.

Luanny Emmanuelly é bacharel em Administração e professora efetiva do SENAC/DR-PI, ela abriu a noite de palestras. Em sua apresentação ela falou sobre os prós e contras da terceirização e da PL 4330: “a terceirização não é ruim, mas o projeto de lei que estão tentando instituir precisa ser refeito urgentemente”, explicou.
Luanny Emmanuelly

Agrimar Rodrigues, conselheiro seccional da OAB/PI e Juiz Eleitoral, abordou em sua conferência quais serão os impactos da regulamentação na PL 4330 sobre os direitos do trabalho: “há uma possibilidade de retrocesso real nos direitos e garantias do trabalhador”, falou.
Agrimar Rodrigues

Edna Moura, presidente da SINDSERM e professora da UESPI de Picos, finalizou as palestras da noite lançando perguntas que aguçaram o senso crítico da plateia: “Afinal, quem elaborou essa lei? Com que finalidade? Quem são as pessoas que apoiam a regulamentação da PL 4330? Pensem sobre isso”, indagou.
Edna Moura


Ao final do evento uma mesa de encerramento foi formada, após isso brindes foram entregues a componentes da plateia através de um sorteio. E para fechar com chave de ouro, o cantor Rômulo Jr. animou o coffee break oferecido ao público.

Confira mais fotos: