janeiro 23, 2016

TOUR VIRTUAL: conheça a UESPI de Picos

Situado às margens da BR 316, o novo campus da UESPI de Picos é o primeiro prédio inteiramente planejado e construído para sediar a universidade. Ele tem capacidade para atender mais de dois mil alunos. As obras, iniciadas na gestão do ex-Governador Wilson Martins, tendo como reitor da UESPI o Professor Carlos Alberto e como diretor do campus de Picos o professor Dr. Evandro Alberto, foram inauguradas pelo Governador Zé Filho, na reitoria o prof. Dr. Nouga Cardoso e como diretor o prof. Dr. Evandro Alberto.




O campus conta com diversos locais especialmente estruturados para a convivência dos alunos, como a fachada do prédio, o refeitório e as praças construídas entre os blocos de salas de aula. 


Os laboratórios de Anatomia, Informática, Rádio Jornalismo e Biologia foram inteiramente equipados com as ferramentas mais modernas para garantir aos universitários conhecimento e interação aprofundados  na implementação das aulas práticas.





A quadra de futsal é um espetáculo a parte. Além de funcionar como palco para desenvolver atividades do curso de Educação Física, ela também é utilizada como espaço de lazer para o corpo estudantil e é o ambiente perfeito para a execução dos mais diversos campeonatos, como a Copa UESPI e os Jogos Acadêmicos de Picos.







O campus conta com dois blocos de salas de aula, todas equipadas e organizadas para garantir o conforto dos estudantes na captação do conhecimento oferecido pelo grande time docente da UESPI de Picos, nas aulas teóricas.








A biblioteca foi minuciosamente ordenada para assegurar um ambiente tranquilo e ideal para os estudos. Ela ainda conta com um acervo de ótimos livros distribuídos em divisões específicas para as mais diversas áreas do conhecimento.






A UESPI de Picos conta com um excelente quadro de funcionários que está dividido por todo o setor administrativo, situado no primeiro bloco do prédio. As salas contam com as mais modernas ferramentas de trabalho para fazer jus à competência deles.





E por último, mas não menos importante, um espaço que é motivo de orgulho para a UESPI de Picos. O auditório, com capacidade para mais de 200 pessoas, é palco dos eventos mais significativos para a universidade, pois aqui têm sido desenvolvidos eventos de grande importância para a transformação da vida em sociedade.




A UESPI de Picos orgulha-se deste campus, símbolo de uma vitória obtida graças a união e luta da sociedade picoense e do Governo do Estado do Piauí na busca por uma educação de ensino superior satisfatória, que tem sido reconhecida em todo o país por seu grande caráter qualitativo.

janeiro 22, 2016

UESPI inicia período de matrículas para os aprovados no SISU 2016

A chuva desta sexta-feira (22/01) não foi suficiente para mudar os planos dos aprovados na UESPI de Picos pelo SISU 2016. Diversos jovens das mais variadas localidades se dirigiram até o campus do Bairro Junco, portando a documentação exigida e muitos sonhos dentro de si. Hoje foi dada a largada para a corrida do futuro profissional e a UESPI de Picos tem orgulho de ter sido escolhida como pista neste importante percurso da vida.


Arllyndo Victor, natural de Oeiras, foi aprovado em 3º lugar de Ações Afirmativas. Em entrevista, o jovem  de 18 anos conta porque escolheu a UESPI de Picos como porta de entrada em busca do diploma do curso de Ciências Biológicas: “acredito muito na educação que o Estado oferece, sou aluno das escolas estaduais desde pequeno e graças a isso fui aprovado na UESPI”, falou.
Arllyndo Victor
Luma Neiva é de Itainópolis e fez bonito em seu primeiro vestibular, foi aprovada em 10º lugar da Ampla Concorrência para o curso de Engenharia Agronômica. A moça, que já fez intercâmbio nos Estados Unidos, falou sobre suas expectativas enquanto universitária:  “a UESPI tem um grande nome em todo o país, é a melhor colocada no curso que escolhi e no de Direito, além de possuir a maior nota no ENADE. Espero poder absorver o máximo de conhecimento dessa instituição, darei o melhor de mim”, explicou.
Luma Neiva
A potiguar Kaynara Carvalho já mora em Picos há alguns anos e se sente filha da Capital do Mel, ela garantiu o 4º lugar da Ampla Concorrência. Tinha planos de se mudar para Roraima, mas a aprovação  para o curso de Ciências Contábeis na UESPI de Picos a fez repensar sobre seu futuro: “Me sinto em casa aqui e estou tendo a chance de estudar em uma das melhores Universidades do país, no único campus da macrorregião que foi projetado exclusivamente para a vida universitária. A UESPI de Picos tem uma grande e positiva visibilidade, temos muito a oferecer uma para a outra”, disse.
Kaynara Carvalho
O período de matrículas tem continuação na segunda-feira (25/01) e terça-feira (26/01), nos horários de 08h às 12h e de 14h às 17h. As aulas começam em 14 de março no campus do Bairro Altamira.

Confira mais fotos: