maio 25, 2015

Jogo de Futsal marca despedida de alunos de Administração e Agronomia

Alunos de Administração e Agronomia organizaram o “Clássico Solidário”, na quadra do novo campus da UESPI de Picos. Usando o bom humor, Jackson Araújo e Lukas Lopes marcaram sua despedida da universidade com jogo baseado na Champions League. Além de amigos pessoais e colegas de turma, os dois estudantes também contaram com a presença dos professores Glauber Castelo Branco e Newton Bezerra e do diretor do campus, Evandro Alberto, participando do amistoso.
A disputa teve como objetivo marcar a conclusão da trajetória de Jackson e Lukas na UESPI, além de incentivar a prática esportiva e arrecadar alimentos para o Abrigo dos Idosos, na Aerolândia, o evento contou com homenagem póstuma a Daniel Mauriz, irmão gêmeo de Danilo Mauriz, amigo dos organizadores. “Jackson e eu sempre fomos apaixonados por futsal, tivemos o desejo de fazer uma despedida com nossos amigos da UESPI. Começou como uma brincadeira e as pessoas acabaram aderindo à ideia”, disse Lukas Lopes.
Jackson Araújo, Lukas Lopes- estudantes e o diretor Evandro Alberto
Com apoio do DCE da UESPI e do SEST SENAT, a partida de futsal contou com entrega de troféu, medalhas e carro de som para animar o momento. Danilo Santos do curso de Educação Física se voluntariou para apitar o jogo. Àqueles que tinham interesse em assistir o jogo, foi sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível. “Entre as ideias que surgiram durante o processo de organização, existiu uma com o objetivo de arrecadar alimentos para alguma instituição de caridade”, explicou Jackson Araújo.

Os professores do campus de Picos, Glauber Castelo Branco e Newton Bezerra e o diretor Evandro Alberto aderiram à causa e participaram da partida dividindo-se entre os dois times denominados “Amigos do Jackson” e “Amigos do Lukas”. O entrosamento entre alunos e servidores do campus era incontestável, o que acabou resultando uma disputa divertida, trazendo “Amigos do Jackson” como campeões, mas fazendo vitoriosos todos os que puderam presenciar e participar do momento.  “O envolvimento do campus gira em torno das dificuldades que são superadas através da união”, finalizou Lukas Lopes.