outubro 26, 2012

Vereadores formarão comissão para buscar melhorias para o Campus de Picos


Preocupados com a situação precária a qual se encontra a Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos os vereadores picoenses demonstraram apoio aos alunos e professores que fizeram manifestação durante a sessão desta quinta-feira (25) da Câmara Municipal de Picos. Os parlamentares vão formar uma comissão com o objetivo de exigir do Governo do Estado medidas urgentes para solucionar o problema estrutural da Uespi de Picos.

  Alunos da UESPI na Câmara Municipal de Picos. (Foto: Romário Mendes). 

Para Hugo Victor (PMDB) o ideal é que a comissão fosse formada por todos os parlamentares. “Sabemos que vai ser difícil, mas queremos pelo menos quatro para que a gente possa, junto com os representantes da Uespi, assinar um manifesto solicitando melhorias imediatas para o Campus de Picos. Não podemos aceitar que uma instituição como a Uespi esteja como está hoje. Nós vamos ao governador, ao presidente da assembleia, ao reitor da Uespi e tentar soluções imediatas.

Decisão impede cortes no salário dos professores


O desembargador Brandão de Carvalho concedeu hoje decisão judicial que proíbe o Governo do Estado e reitoria da UESPI de realizarem mais cortes nos contracheques dos docentes da Instituição referentes aos dias de greve dos professores nos mês de setembro.

Alunos da Uespi fazem manifestação durante sessão da CMP


Durante a sessão desta quinta-feira (25) da Câmara Municipal de Picos, alunos e professores da Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos fizeram manifestação no Plenário Pedro Barbosa. Seguindo um histórico de luta por melhorias na estrutura física da Uespi de Picos, os manifestantes mais uma vez procuraram o legislativo municipal em busca de apoio.

outubro 22, 2012

Direção do Campus informa alteração nas aulas do colégio Vidal de Freitas


A Direção da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Picos, comunica aos docentes e discentes das turmas do período da tarde e da noite que nos dias 24, 25 e 26 de outubro, as aulas que normalmente acontecem na escola Vidal de Freitas serão transferidas para o colégio Premen.

O motivo da transferência se deve a um evento, referente a uma Amostra Cultural, que será realizada, nas referidas datas, no colégio Vidal de Freitas.


Aulas da serão transferidas temporariamente para o Premem. (Crédito: Antonio Rocha)