outubro 20, 2016

Alunos do V e VII blocos do curso de Letras recepcionam calouros

Os alunos do V e VII período do curso de Letras recepcionaram seus calouros na tarde da última segunda-feira (17), no Campus da UESPI de Picos (Bairro Altamira). O momento foi organizado pelos veteranos e teve como objetivo marcar a entrada dos novos acadêmicos na instituição.  Dentre as atividades desenvolvidas estiveram: apresentação dos calouros, canto de paródia com “punição” de pintar o rosto para quem errasse a letra e também a formação da famosa “fila indiana”.

Para o veterano Patrick Sousa, graduando do VII período do curso de Letras, a atividade foi proveitosa para todos: “tanto os organizadores quanto os alvos do trote se divertiram bastante, já estamos contando as horas para a chegada de novos calouros, assim poderemos fazer outra recepção à altura da que aconteceu hoje”, falou.

O calouro Márcio Dantas, recém chegado a UESPI/Picos – cursando o I bloco do curso de Letras, falou sobre suas primeiras impressões e expectativas quanto à vida acadêmica: “o trote foi um momento de alegria, fiquei feliz em poder ver minha turma brincado e interagindo uns com os outros e com os veteranos. Espero que o ingresso na UESPI de Picos venha realizar o desejo da formação superior e de me tornar um grande professor”, disse.

O diretor do Campus de Picos, Evandro Alberto deixou um recado de boas vindas e um conselho para os novos uespianos: “espero que aproveitem todo o tempo que estiverem aqui na UESPI para fazerem extensão, pesquisa e cumprir a missão a qual esta IES foi destinada. Aprender sempre e cada dia mais, para que possam daqui a algum tempo – já na condição de egressos – conquistarem o mercado de trabalho, concursos públicos e dar uma resposta à sociedade”, finalizou.

Confira mais fotos:

outubro 19, 2016

Alunos do III e V período do curso de Engenharia Agronômica recepcionam calouros

Por: Cíntia França / Estagiária

Os alunos do III e V período do curso de Engenharia Agronômica recepcionaram seus calouros na tarde desta segunda-feira (17/10), no Campus da UESPI de Picos (Bairro Altamira). O momento foi organizado pelos veteranos e teve como objetivo marcar a entrada dos novos acadêmicos na instituição.  Dentre as atividades desenvolvidas estavam: a “fila do elefante”, “banho de tinta e farinha”, leitura do “juramento do calouro” e por fim o “batizado”.
 
Veteranos, calouros e o diretor Evandro Alberto
Para Amon Rafael de Macedo, um dos organizadores do trote e graduando do III período do curso de Agronomia, a ocasião foi feita de forma saudável, primando o respeito: “o trote respeitou os limites de cada um, sendo uma brincadeira legal para integrar os calouros com todos do curso”, disse.

O calouro Wirves Saboia, I período do curso de Agronomia, afirma que participar dessa acolhida foi interessante: “é a primeira vez que eu estou participando de um trote, achei muito criativo pela parte dos veteranos e estou feliz por estar cursando o I período de Engenharia Agronômica na UESPI”, falou.

O diretor do Campus Evandro Alberto de Sousa, destacou que o trote foi uma recepção à altura: “isso integra o início do período e mostra aquela dinâmica que se espera do calouro e do veterano, que é receber fazendo festa”. Evandro Alberto disse ainda que é uma manifestação que adentrara a um novo mundo: “a partir de agora eles vão trilhar novos caminhos e ter uma nova vida. A mudança para a nova fase da vida é simbolizada pela transformação feita pela pintura nos rostos e demais brincadeiras”, explicou.


O diretor aproveitou para deixar um recado de boas vindas para os calouros do curso de Agronomia: “que eles aproveitem todo o tempo que estiverem aqui na Universidade para fazerem extensão, pesquisa e cumprir aquela missão que é realmente dominar conhecimentos, de aprender para que eles possam daqui a algum tempo – já na condição de egressos – conquistarem o mercado de trabalho, concursos públicos e dar uma resposta à sociedade”, disse.

Confira mais fotos: