fevereiro 13, 2016

UESPI de Picos no Dia D contra o Aedes Aegypti

Foto: Lucas Mendes
Alunos da UESPI de Picos, acompanhados do diretor Evandro Alberto, participaram neste sábado, por volta das 8h da manhã, de um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, principal vetor de transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya. O Dia D aconteceu por todo o país, promovido pelas prefeituras e secretarias de Saúde, e teve como principal objetivo formar e informar equipes para auxiliarem a população sobre quais são os melhores métodos para eliminar o inseto.


Diretor Evandro Alberto em entrevista. Foto: Lucas Mendes
Em entrevista ao Portal O Povo, o diretor Evandro Alberto afirmou que a instituição está engajada nesta luta e que o processo de mobilização e informação é muito importante para que se possa diminuir as incidências de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Foto: Lucas Mendes
Os representantes dos cursos de Enfermagem, Letras, Direito e Administração e também do DCE (Diretório Central de Estudantes) estiveram presentes no mutirão de combate. Lucas Mendes, estudante do III  período de Direito e diretor de Finanças do DCE falou sobre a importância da participação da comunidade acadêmica no Dia D: "esse evento evidencia uma grande problemática vivida no nosso país e necessita ser combatida com a colaboração de todos", falou.