novembro 23, 2015

II bloco do curso de Ed. Física promove a I Feira de Anatomia do Exercício Físico

A I Feira de Anatomia do Exercício Físico teve início na tarde desta segunda-feira (23/10) no corredor principal do Campus da UESPI de Picos (Bairro Altamira). O projeto é coordenado pela professora Katia Magaly em parceria com os alunos do II período do curso de Educação Física. O evento terá continuação nesta terça-feira (24/10) entre 14h e 19h.
Organização do evento

Os alunos dividiram-se em estandes por todo o corredor principal da UESPI de Picos, os espaços reservados para os expositores presentes foram Sistema Esquelético, Sistema Muscular, Membros Inferiores, Sistemas Superiores, Torax, Sistema Cardiovascular, Sistema Respiratório, Sistemas Superiores, Quadril e Sistema Nervoso.
Corredor principal da UESPI de Picos
O diretor do Campus de Picos, Evandro Alberto mostrou-se interessado no tema abordado pela Feira e passou por cada um dos 10 estandes montados para saber um pouco mais sobre anatomia. Evandro ainda parabenizou o curso de Ed. Física: “o curso tem promovido uma gama de eventos enriquecedores para nossa UESPI, estão de parabéns pelo empenho e belo trabalho”, falou.
Evandro Alberto (à direita) em visita aos estandes

Segundo a professora Katia Magaly a ideia de criação do projeto surgiu devido a necessidade que as pessoas tem em conhecer melhor as partes do corpo que estão sendo exercitadas conforme praticam atividades físicas: “muitos não conhecem a anatomia do corpo, então procuramos trazer esse conhecimento de uma forma descontraída”.
Kátia Magaly

Gustavo Isaias, aluno do II período do curso de Ed. Física, falou sobre o principal objetivo da Feira: “nossa meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de conhecer melhor o próprio corpo, tendo assim a noção do perigo que é praticar atividades físicas de forma errônea”, explicou.
Gustavo Isaias

Aluna do V período de Ed. Física, Ayla de Jesus é monitora da matéria de Anatomia do II bloco do curso, e falou sobre a importância em promover eventos desse porte na Universidade: “é interessante que existam momentos assim no meio acadêmico, pois aqui foi montado um espaço onde as pessoas poderão cessar suas dúvidas referentes ao corpo humano”, falou.
                
Ayla de Jesus
Confira mais fotos: