junho 01, 2015

VI Período de Agronomia expõe maquetes de construções rurais

      O VI período de Agronomia da UESPI de Picos organizou uma exposição de maquetes representando as diversas construções usadas para a criação de diferentes animais e seus manejos. O professor doutor em Agronomia Renato Santos Rocha, que ministra a disciplina de Construção e Eletrificação Rural para essa turma, esteve presente durante a exposição monitorando as apresentações dos alunos. O coordenador do curso, Wagner Rogério Leocádio e o diretor do campus, Evandro Alberto, também marcaram presença.

VI Período do curso de Agronomia da Uespi de Picos

        Segundo o professor Renato, o que motivou a ideia da exposição foi a necessidade de reforçar o conhecimento prático dos alunos sobre construções voltadas para a pecuária. “Eles construíram maquetes com todos os detalhes que cada uma dessas edificações possui”, falou. Além de aguçar a curiosidade dos demais alunos e servidores que circulavam pela universidade no momento da exposição, graças à riqueza de detalhes as maquetes também são de grande importância para a aplicação prática da matéria de Construção e Eletrificação Rural. 

Alunos e o diretor da Uespi - Evandro Alberto
       Os 26 alunos do VI período foram divididos em cinco equipes, cada grupo ficou responsável pela montagem de uma maquete que representava um tipo específico de construção rural, essas eram: aprisco, haras, granja suína, granja aviária e instalações para bovino de corte. Os estudantes comentaram que a proposta da exposição foi importante para demonstrar o domínio que eles têm sobre sua futura área de atuação profissional, além de integrar os alunos dos demais cursos da UESPI no universo da Agronomia.

O coordenador do curso de Agronomia, Wagner Rogério Leocádio, falou sobre a importância da materialização do conteúdo teórico oferecido pela disciplina de Construção e Eletrificação Rural: “a iniciativa é muito bem-vinda, tendo em vista que não nos limitamos somente à teoria, além de termos a oportunidade de criar um convívio dos alunos de Agronomia com os outros cursos”, comentou. Wagner incentiva os professores a repetirem momentos como esse e convida os alunos a exporem novamente suas maquetes na Semana de Agronomia que ocorrerá em outubro.

Wagner Rogério- coord do curso de Agronomia