novembro 11, 2015

I Simpósio sobre gestão aborda os efeitos da PL 4330 nas empresas piauienses

O “I Simpósio sobre Gestão” foi iniciado na noite desta quarta-feira (11/10) no auditório da UESPI de Picos (Bairro Altamira), trazendo à tona um debate sobre a regulamentação da PL 4330 e seus efeitos nas empresas piauienses. O palestrante da noite em questão foi Carlos Henrique, procurador do Trabalho Seccional em Picos. O evento foi organizado pelo IV período do curso de Administração do Campus de Picos como parte integrante da disciplina de Pesquisa em Administração, sob a supervisão dos professores Luciano Figueiredo e Janaína Alvarenga.


A mesa de honra foi composta por: Evandro Alberto diretor da UESPI de Picos, Maria Valdiva Barbosa coordenadora do curso de Administração, professora e sindicalista Edna Moura, professora e coordenadora do evento Janaína Alvarenga, Carlos Henrique procurador do Trabalho Seccional em Picos, Jonas Fernandes representante do IV período do curso de Administração e Fábio Rufino representante do DCE.

Mesa de Honra
A Banda Musical do 3º BEC de Picos abriu o evento com a execução do Hino Nacional brasileiro e do Hino do Piauí. Seguindo as apresentações culturais, o premiado grupo de dança ADIMÓ apresentou uma coreografia de Frevo.


Evandro Alberto, diretor da UESPI de Picos, parabenizou a organização do evento e falou sobre a importância da discussão do tema em questão no ambiente universitário: “parabenizo o IV período pela iniciativa, o I Simpósio traz um tema que é fundamental para ser discutido em nossa Universidade. Muitos sairão daqui com um conhecimento a mais sobre a regulamentação da PL 4330”, falou.
Evandro Alberto

Maria Valdiva Barbosa, coordenadora do curso de Administração, mostrou-se orgulhosa com a prontidão dos alunos em elaborar o evento: “essa iniciativa surgindo dos próprios estudantes mostra a vivência do empreendedorismo na prática. O fato de terem instituído esse evento é a forma mais genuína de demonstrar a Administração”, orgulhou-se.
Maria Valdiva Barbosa

Carlos Henrique, procurador do Trabalho Seccional em Picos e palestrante da noite, revelou considerar um retrocesso a regulamentação da PL 4330: “minha preocupação não é a crise econômica e sim a política. Tenho a impressão que estamos de volta a idade das trevas devido aos últimos projetos de lei que vem sendo regulamentados, entre eles a PL 4330”, declarou.
Carlos Henrique

Jonas Fernandes, representante do IV período do curso de Administração, falou sobre a escolha do tema abordado no Simpósio: “O tema da Terceirização está em foco na mídia e caiu como uma luva para a composição deste evento, por ser algo que afeta diretamente nossa área de atuação”, explicou.

 
Jonas Fernandes
Confira mais fotos: