maio 27, 2014

Após vencer eleição do DCE da Uespi de Picos, Chapa 1 fala sobre novas metas

A Chapa 1, denominada “Um por todos e todos pela UESPI ”, venceu a eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual do Piauí, Campus Professor Barros Araújo, núcleo de Picos, e estará mais uma vez à frente da gestão estudantil.

A disputa foi muito acirrada, a chapa vencedora obteve 282 votos, e a chapa 2 (oposição), 278 votos contabilizados no pleito, realizado no dia 22 de maio. A apuração ocorreu de forma tranquila, ambas as chapas portaram-se da melhor forma, durante a contagem dos votos. O diretor do campus, Evandro Alberto parabenizou os dois grupos pelo caráter pacífico com que, as chapas conduziram a eleição.

De acordo com a acadêmica do curso de Comunicação Social, Bruna Ravena, a eleição foi bastante acirrada ” nós sabíamos que seria bem disputado, a entrega e esforço das duas chapas é inegável. Mantivemos o otimismo, fizemos o melhor que podíamos, só nos restou ficar na torcida. Foi uma disputa acirradíssima, mas isso nos motiva, acima de tudo, a não deixar a gestão se acomodar”, ressaltou a acadêmica.

Segundo o representante eleito do DCE, o acadêmico de administração, Lukas Lopes, as atividades da nova gestão terá início oficialmente dia 08 de junho, data a ser confirmada com a comissão eleitoral, mas de acordo com Lukas “ inicialmente pretendemos reunir todos os integrantes para discutir sobre as atribuições de cada um e após isso aguardar a data de posse para que a gestão 2013 possa passar a prestar contas e repassar o patrimônio aos novos integrantes do DCE”,  afirmou Lukas Lopes.
           
O novo DCE da Uespi de Picos conta com 14 integrantes, de acordo com Lukas Lopes, contamos com pelo menos um representante de cada curso, para que nenhuma área seja mais beneficiada que a outra. Todos exercem funções de valores equivalentes.

Os integrantes da chapa vencedora são:

Karol e Allan do curso de Educação Fisíca;
Lukas e Gustavo do curso de Administração;
Bruna Ravena do curso de Comunicação Social;
Bruna Gomes e Mônica do curso de Direito;
Jackson do curso de Agronomia;
Karina do curso de Letras;
Elaine do curso de Pedagogia;
Lorena e Adelmo do curso de Enfermagem;
Vânia do curso de Biologia;
Edson do curso de Ciências Contábeis;


 Confira abaixo as principais metas do DCE:

-Fiscalizar e cobrar a melhor estrutura possível pra o novo Campus, transporte e alimentação de qualidade com custo acessível e melhorias para todos os cursos lecionados em nossa universidade.
-O carro chefe será melhorar a comunicação e a integração entre os alunos, promover eventos científicos e culturais (certificados com acc) que possam estreitar os laços entre os diversos cursos existentes na UESPI;
- Aumentar o fundo financeiro da nossa região;
- Buscar autonomia administrativa para a UESPI;
- Atualizar e aumentar o acervo de nossa biblioteca;
- Incentivar a pesquisa de extensão com implementação de programas sociais e auxílio ao estudante;
- Cobrar a contratação de professores efetivos;
-Promover trabalhos em parceria ao Sistema "S" como Sest Senat, Senac, Sebrae para aproximar ainda mais o uespiano das oportunidades de emprego;
- Aumentar a equipe responsável pela confecção de carteirinhas;
-Apoiar os estudantes mais carentes orientando para os procedimentos de aquisição de bolsa-auxílio e de cursos do Pronatec.
-Quebrar barreiras com contato ainda mais estreito através das redes sociais que serão administradas por representantes de jornalismo que manterão as informações atualizadas aumentando assim a rapidez do retorno às respostas dos uespianos;
-Realizar a Copa UESPI, agora organizada por representantes do curso de Educação Física;
 - Criar vagas para assistentes do diretório para que o DCE conte com mais pessoas na realização de suas tarefas, gratificando com certificação (acc);
-Lembrando que estamos abertos as novas propostas que vierem de alunos, professores e qualquer pessoa que se preocupe verdadeiramente com a UESPI.