agosto 11, 2016

Brinquedoteca Pintando o Sete é inaugurada na UESPI de Picos

Aconteceu na noite desta quarta-feira (10), na UESPI de Picos (Bairro Altamira), a inauguração da Brinquedoteca Pintando o Sete. O espaço será utilizado como laboratório de práticas pedagógicas, tornando-se ponto de encontro dos acadêmicos com as crianças da região para desenvolver e aplicar o conhecimento adquirido durante o decorrer do curso.

A solenidade de inauguração contou com a formação de uma mesa de honra conduzida pela coordenadora do curso de Pedagogia Thaizi Helena, além da presença do diretor da UESPI/Picos Evandro Alberto, do pró-reitor Raimundo Dutra (representante do reitor Nouga Batista), da coordenadora local do PARFOR Maria Aurenice e da diretora da creche municipal D.C.O. Edvânia Barros. 
Mesa de Honra

Antes da inauguração a aluna Cipriana fez uma apresentação pautada na “contação de histórias”, onde ela narrou uma fábula que prima pela persistência nos objetivos e pela confiança na realização dos sonhos.



O diretor Evandro Alberto parabenizou o esforço conjunto de alunos e professores e classificou como indispensável a união da comunidade acadêmica para tornar real o sonho da Brinquedoteca: “o empenho de vocês foi mais do que necessário para transformar este sonho em realidade, toda a UESPI ganha com esse novo espaço de práticas pedagógicas. Parabéns pela luta, essa vitória é de todos nós”, comemorou.

Raimundo Dutra reforçou as palavras do diretor, além de trazer ao público um recado do reitor Nouga Batista: “nosso reitor me pediu que trouxesse a vocês seus cumprimentos de alegria e carinho por este momento ímpar na história do Campus de Picos e da UESPI como um todo. Parabéns ao diretor Evandro Alberto e a coordenadora Thaizi Helena pelo esforço, pelas noites de sono perdidas e por acreditarem na realização deste sonho”, falou.
Pró-reitor Raimundo Dutra em entrevista a TV Antares

Em entrevista, a coordenadora do curso de Pedagogia, Thaizi Helena falou sobre a importância da brinquedoteca: “esse é o nosso laboratório, onde desenvolveremos nossas práticas pedagógicas. Antes tínhamos que nos deslocar até as escolas para aplicar nosso conhecimento, hoje temos um espaço adequado para receber as crianças e fazer desse lugar uma fábrica de onde sairão os melhores pedagogos”, disse.

Ainda na noite de inauguração a Brinquedoteca ganhou dois livros: "Zezé a jaguatirica turista" e "Aprendiz de planador", doados por seus respectivos autores Manoel Marques F. Júnior e Machado Júnior.
Manoel Marques F. Júnior presenteia a Brinquedoteca com "Zezé, a jaguatirica turista"

Machado Júnior doou exemplares de sua obra "Aprendiz de planador"
Confira mais fotos: