outubro 08, 2015

Oficinas de Autismo e Libras são ofertadas no II Encontro em Educação da UESPI/Picos

O II Encontro em Educação da UESPI/Picos trouxe na tarde desta quinta-feira (08/10) três oficinas ministradas por profissionais específicos em determinadas áreas. As oficinas aconteceram ao mesmo tempo em algumas salas do 3º bloco do campus de Picos da UESPI e abordaram temas como o Autismo e Libras (linguagem).


A “Oficina Autismo” contou com um mini-curso dirigido pela psicóloga Layse Soares e teve como objetivo desmistificar certas crenças construídas em torno do autismo ao longo dos anos, além de mostrar as diversas teorias e explicações para o autismo, desde a Ciência até o Espiritismo.

Layse Soares

A “Oficina Libras” teve como palestrante a professora de libras Remédio Lima, que falou sobre a importância da inclusão da linguagem nos mais diversos centros educacionais espalhados pelo país, o que - segundo Remédio Lima - até 10 anos atrás era motivo de revolta e preconceito por uma parcela da população.

Remédio Lima


A “Oficina Inclusão de Alunos(as) Autistas nas Salas Regulares de Ensino” foi ofertada pelos graduandos em Pedagogia, Edith Cristina, Heryka Almondes e Lucal Leal Lima. Abordou principalmente a importância de incluir alunos autistas em instituições de ensino e o papel do professor no desenvolvimento de alunos especiais.
Edith Cristina, Heryka Almondes e Lucas Lima

Confira mais fotos: