outubro 14, 2015

III Semana de Ciências Agrárias da UESPI e VIII Semana de Agronomia de Picos (segundo dia)

O segundo dia da III Semana de Ciências Agrárias da UESPI e da VIII Semana de Agronomia de Picos foi repleto de atividades que preencheram a programação dos eventos. Os graduandos dividiram-se entre os minicursos e as palestras ofertadas no campus da UESPI de Picos (Bairro Altamira) nesta quarta-feira, 14 de outubro.

                Os minicursos ofertados durante a manhã desta quarta-feira foram: “Apicultura básica”, “Cajucultura, manejo Integrado de doenças e manejo Integrado de pragas na cultura do cajueiro”, “Dinâmica de carbono no semiárido brasileiro”, “Uso sustentável da água no cultivo de plantas”, “Biotecnologia de bovinos e bubalinos” e “Galinhas capirias”.

                O coordenador do curso de Biologia da UESPI de Picos, Fábio Vieira, abriu a tarde com a palestra “Identificação e uso da vegetação nativa do semiárido”, onde falou sobre a importância da extração da madeira local: “as plantas nativas da nossa região são importantes, pois atendem as finalidades domésticas do Piauí e também de outros locais”, explicou.
Fábio Vieira


                Agivan Luz e Francimar Bonfim, representantes do Banco do Nordeste, ministraram a palestra “Educação no Semiárido e desenvolvimento regional”. Fracimar deixou claro quem são as verdadeiras potencialidades do Nordeste e explicou seu ponto de vista ao mesmo tempo em que deixou uma mensagem de motivação para o público: “nós somos as potencialidades do Nordeste, pois somos pessoas resistentes que lutam contra as adversidades e dessa forma alcançamos vitórias”, justificou.
Francimar Bonfim
Agivan Luz
Confira mais fotos: