fevereiro 28, 2014

Pró-reitor visita obra da UESPI em Picos e afirma que governador vai inaugurar no dia 31 de março


A inauguração do novo campus da UESPI está na pauta das prioridades do governador Wilson Martins

 O Pró- Reitor de Administração e Recursos Humanos – PRAD, professor doutor Geraldo Eduardo da Luz Júnior, acompanhado por uma comissão formada pelo diretor do Campus , professor Evandro Alberto, coordenadores e professores visitaram a obra do novo campus da Uespi de Picos, em construção na margem da BR-316, no Bairro Altamira. O terreno onde está sendo executada a obra tem uma área de quatro hectares.

  A visita teve como objetivo principal vistoriar o andamento das obras do novo campus, cuja inauguração está prevista para o dia 31 de março “ a ideia era fazer uma observação “ In Loco” da obra, e ver a demanda de material para a instituição, como carteiras para os estudantes, material de expediente, mesas de escritório para área administrativa do campus, computadores, data show, enfim, toda essa parte de material que é de responsabilidade da universidade, então eu vim fazer esse levantamento dos equipamentos necessários, para poder, nós fazermos a aquisição lá na UESPI”, disse o pró-reitor.

(Pró-reitor de administração da Uespi- Geraldo Luz)
 
  A construção da nova sede da Universidade Estadual do Piauí, é um sonho antigo de professores e alunos que já contabiliza mais de uma década, a finalização da obra é esperada por toda a comunidade uespiana. O novo campus contará com espaço administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios como os  de anatomia, informática, sala de professores, salas de aula,  banheiros, cantina, entre outros espaços.

(Obras do novo campus da UESPI de Picos)

 O pró-reitor Geraldo Luz, após visita “In Loco” garantiu que o andamento da construção está acelerado, ele conta que está surpreso com a dimensão da obra “ ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer de perto, a dimensão da obra é fantástica, acredito que a Uespi de Picos, e a Uespi como um todo, está ganhando uma estrutura física ímpar , que foi projetada para abrigar os cursos superiores da universidade” , ressaltou.

  A expectativa, segundo Geraldo Luz, é que as novas instalações favoreçam o desenvolvimento de cursos de extensão no campus, que vão abranger não somente os estudantes da Uespi, mas também, a população do entorno da micro e meso região de Picos.

 As obras do novo campus seguem a todo vapor, ainda de acordo com o pró-reitor, a primeira parte da obra será concluída até o dia 31, data da inauguração. Os equipamentos serão logo adquiridos para que depois da inauguração, os alunos da universidade e professores possam utilizar esses equipamentos.

(Pró-reitor Geraldo Luz, Diretor- Evandro Alberto e comissão Uespiana)
 
 Para isso, logo após a vistoria, o pró-reitor Geraldo Luz desloucou-se para o prédio da Uespi de Picos, no bairro Junco, onde reuniu os servidores, técnicos administrativos, professores e coordenadores para realizar o levantamento do material necessário para o novo campus, e apresentar os novos projetos  de planejamento da reitoria.