janeiro 18, 2013

UESPI é a sexta Universidade do Brasil mais procurada pelo SiSU



A adesão da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) a 100% de suas vagas ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), trouxe ainda mais reconhecimento a Instituição. Logo em sua primeira participação através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a UESPI obteve o 6º lugar entre as Universidades mais procuradas, ou seja, com mais inscrições.


O Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Francisco Soares Santos Filho, enfatizou este número significativo de inscritos, que foram quase 100 mil inscrições. Ainda ressaltou que aguarda com muita expectativa estes novos alunos.

“A UESPI ficou em 6º lugar entre as Universidades mais procuradas pelos estudantes de todo país. Outro número bastante relevante para gente foi o de ser a única Universidade Estadual entre as dez primeiras no ranking das que mais receberam inscrições, ou seja, mais procuradas pelos estudantes”, enfatizou o Pró-Reitor.


A capilarização da UESPI proporciona que os alunos do interior do Estado não tenham que se deslocar até a capital ou cidades muito distantes. A Instituição conta com 23 unidades da Universidade no interior, sendo divididas em Campis e Núcleos.

“Nossa Universidade ganha ainda mais credibilidade, pois um aluno não vai para onde não acredita. E somos a maior Instituição de Ensino Superior em quantidade de Campis e Núcleos do Estado. Acreditamos que haverão menos vagas ociosas como nos anos anterior, quando ainda realizávamos vestibular tradicional, de forma específica, pois muitos aprovados foram de outros Estados”, finalizou Francisco Soares.

Por Jhayson Phillipe (Estagiário ASCOM)/ Sammara Jericó (Chefe de Redação)