setembro 30, 2011

Sorainy Mangueira fala sobre o vestibular 2012 e a reconstrução da Uespi de Picos

Na manhã desta sexta-feira (30), a Diretora Sorainy Mangueira fez uma coletiva de imprensa e explicou o que será feito para retomar a obra.

Diretora Sorainy fala aos repórteres. (Foto: Antonio Rocha/CN1)

Com o objetivo de tratar sobre a reconstrução do Campus e o Vestibular 2012, a Diretora da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Campus de Picos, professora Sorainy de Oliveira Mangueira, convocou na manhã desta sexta-feira (30), uma coletiva de imprensa.
A coletiva teve início às 10h e o primeiro ponto abordado foi o vestibular da UESPI 2012, cujo edital foi lançado no último dia 28. A professora Sorainy explicou que serão ofertadas vagas para 09 cursos, dos 11 que o Campus possui.

Ficarão de fora os cursos de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas e Ciências da Computação.
Entre os motivos para a não oferta destes cursos estão à falta de equipamentos técnicos.

A diretora lembra que muitos cursos já foram denegados por falta de professores efetivos, e com esse concurso o problema será resolvido.
“Recentemente a Uespi lançou um edital para professor efetivo, e para que tenhamos professores, precisamos de alunos, por isso o vestibular esse ano vai oferecer vagas para nove cursos”, disse Sorainy.

REFORMA

Sobre a retomada da reforma do Campus, no caso o anexo 02 da Uespi, Sorainy conta que no último dia  (22) participou de uma reunião no Palácio de Karnak com o governador do Estado, Wilson Martins, o Reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, o secretário Estadual de Educação, Átila Lira, o Secretário de Finanças do Estado e com o representante discente do Conselho de Campus de Picos, Gutemberg Feitosa.

No encontro foi decido que a Uespi vai fazer o destrato com a empresa responsável pela obra. Segundo a diretora, o Governador juntamente  com Reitor estão vendo a melhor forma de retomar a construção. 

Sorainy destacou que tanto para o Wilson Martins como para o Carlos Alberto é uma questão de honra reiniciar a obra e o prazo para a entrega será março de 2012.
“Durante a reunião percebi que tanto o Governador como o Reitor estão empenhados em solucionar esse problema, esperamos que a obra seja reiniciada o quanto antes ”, explicou Sorainy.

ASCOM 
Antonio Rocha