agosto 25, 2011

Conselho de Campus da UESPI de Picos volta a traz e decide realizar vestibular


A pedido do DCE, o Conselho de Campus se reuniu na tarde desta quarta-feira (24) e decidiu ofertar vagas para o vestibular 2012.



Conselheiros durante a reunião. (foto: Antonio Rocha)
A decisão tomada no último dia 06 de julho, pelo Conselho de Campus da Universidade Estadual do Piauí – UESPI – Campus de Picos,  em não ofertar vagas para o vestibular 2012, foi revogada na tarde desta quarta-feira (24) durante uma reunião extraordinária.



A pedido do Diretório Central do Estudantes – DCE -,  os conselheiros se reunirão no auditório do campus e optaram
por ofertar vagas para o vestibular 2012. Dos 23 conselheiros presentes, 17 votaram a favor da realização do vestibular, 5 foram contra e um membro se absteve.

O acadêmico do curso de Direito e Diretor Administrativo do DCE, Alekssandro Libério, comemorou a decisão do Conselho e afirmou que as lutas serão intensificadas no sentido de cobrar as promessas feitas pelo governador Wilson Martins.

“o nosso objetivo agora será pressionar os governantes para que cumpram as promessas de reformar o campus, abrir edital para concurso de professor efetivo e construir um novo campus para a Uespi de Picos”, disse Alekssandro.

A diretora da Uespi de Picos e presidente do Conselho de Campus, professora Sorainy de Oliveira Mangueira lamentou essa decisão, e afirmou que o campus do jeito que está não há possibilidades de receber novas turmas.

“Espero que o poder público cumpra com a sua parte e dê condições para que possas receber estes alunos, por que não situação em que nos encontramos não temos condições para isso” comentou Sorainy.